Você se sente realizado?
A realização é algo extremamente dificil. Ainda mais para seres como nós... Exigentes em tudo!!!
Se não temos nada não passamos de completos fracassados;
Se temos pouco não analizamos o que temos mas sim notamos que tem gente que tem muito mais que nós;
Se temos muito não é o suficiente ja que conseguimos muito por que não ter mais ainda?
Por isso de a realização ser algo extremamente dificil. Você é realizado? Você esta feliz com sua vida?
... pode ser que sim como pode ser que não... Mas se esta basta alguma coisa dar errado pra essa satisfação ir por agua abaixo não é mesmo ???
Somos todos assim. Não é necessario ser profeta ou estudioso ou sabio e etc pra saber que somos exigentes. Ou por acaso você fica satisfeito quando o onibus esta lotado, quando seu salário vem cheio de descontos, quando seu namoro esta indo mal e etc?? Acredito eu que não.
Uma simples tese sobre a realização: Dificilmente nos sentimos realizados por que sempre analizamos o que possuimos em terra, coisas que artificialmente simbolizam a realização.
Mas e se analizarmos como fatores essenciais da realização as seguintes coisas:
Aprender a sorrir pra dar valor à momentos de constante alegria;
Aprender a chorar pra poder dar valor às pessoas que estiveram dispostas a enchugar tuas lagrimas;
Aprender a ganhar pra então saber q lutar pelas coisas vale muito a pena;
Aprender a perder pra saber que nem sempre você é o melhor em tudo;
Aprender a perdoar pra saber que o que traz a tristeza pra alma são as mágoas que carregamos com nós;
E aprender a amar pra saber que somente quando amamos é que nos sentimos felizes;
você poderia me responder a seguinte pergunta:
Você se sente realizado?
reflitam...
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Eu nao me sinto realizada, nao em todos os aspectos pelo menos. Ao menos na parte amorosa sinto que encontrei minha outra metade...
ResponderExcluirMais sabe...somos jovens, mesmo que seja um jovem de 50 anos, nunca é tarde pra correr atras dos seus objetivos...e quando conseguir seu êxito busque mais objetivos, assim nunca realizará por completo, pois assim sua vida terá o verdadeiro sentido pra existir!