segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Basta entender que não se é feliz sozinho.

As vezes o homem fica cansado das baladas e dos casos furtivos sem sentimentos. Aprende a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decide que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs. E a partir daí ele só quer:

Viver uma paixão tranqüila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros.

Quer uma mulher que curta o grito de “gol” estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando… que valorize a cumplicidade em dividir os segredos. Que ache ele engraçado, legal e completamente compatível à ela como ele sabe que é.

Quer uma mulher que não esteja desacreditada e achando que ficar sozinha é melhor escolha que ela faz. Que se fecha e se bloqueia como uma parede de aço.

Muitas das vezes o homem também só quer uma mulher de verdade que lhe dê a chance de provar que pode faze-la feliz!!!

O homem pensar assim e querer essas coisas para muitos faz dele: Gay, idiota, burro, "romanticuzinho" entre outras coisas. Mas deixe de lado os rotulos e nos entendamos como seres humanos... todo ser humano no fundo só busca ser feliz e para ser feliz necessita se sentir completo e para se sentir completo é necessario entender que não se é feliz sozinho.

Valorizar cada coisa

As vezes reclamamos de tantas coisas futeis, encontramos imperceições em nós mesmos: Ahhh meu dedão do pé direito é muito zuado, ahhh minha barriga esta muito grande, ahhh meu nariz eh torto e enorme e inumeros outros detalhes que sempre temos que encontrar pra estarmos insatisfeitos com tudo.

Agora se coloque no lugar de uma pessoa que nasceu com deficiencia... não tem um braço perfeito, não tem uma perna perfeita, não tem uma cordenação perfeita, não tem um raciocinio perfeito...

Talvez se muitos de nós considerados normais e saudaveis tivessemos nascido com alguma deficiencia conseguiriamos ser mais perfeitos do que somos...

A perfeição não vem do fisico, mas sim vem do espirito, vem do coração...

Queria mais vezes ter o sorriso e o brilho no olho como daquela criança deficiente que não olha para suas imperfeições fisicas, mas encherga as coisas valiosas da vida e sorri e carrega dentro de ti o dom da pureza e da vida.

Se você vê uma criança deficiente sorrindo e feliz e se emociona e reconhece que ainda lhe falta muito para aprender, saiba que seu coração e seu espirito ainda tem vida útil... Aprenda a valorizar a vida!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dei tempo ao tempo

Dei tempo ao tempo
Mas temo que esse tempo me tome tempo demais;

Que quando eu note, ja se tornou um presente sem futuro
Se tornou um passado que não voltará mais;

Óh tempo seja meu amigo e não leve contigo
o que nos últimos dias tem sido o motivo do meu sorriso;

Óh tempo não seja malvado e não torne passado
Algo que tem sido tão bom de vivenciar;

Óh tempo não seja omisso e não dê um chá de sumiço
em algo que é de seu feitio apagar;

Seja diferente e não desperte o esquecimento.
Desperte a coragem, desperte a saudade e desperte a vontade;

Que contigo brote a coragem para arriscar;
Que contigo brote a vontade de tentar;
Não apague algo em que se pode acreditar;

Dei tempo ao tempo
Que esse tempo recupere o que foi deixado em algum lugar...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Certas Canções

As vezes certas canções não são apenas letras de algum refrão ou estrofe qualquer.
As vezes certas canções nem deveriam ser chamadas de canções;
Mas sim de Lembranças!!!

Algum passaporte que sabe o caminho exato de onde fica seu bauzinho de lembranças perdidas;
Elas abrem esse baú sem nem usar chave alguma e vão soltando em sua mente as mais surpreendentes lembranças;
Afloram tristezas, afloram alegrias, decepções, realizações, lágrimas e até os sorrisos mais gostosos ... isso depende muito de quais lembranças são resgatadas.

Canalizo nessa canção uma busca avançada.
Quero apenas lembranças boas que me façam sorrir.
Nessa busca encontro "você".

Lembrança recente e ainda forte.
Passar o dia com você me fez bem;
Tenho andado só e sem razões para sorrir.
Você apareceu me fazendo levantar a cabeça que até então estava cabisbaixa.
Levantei a cabeça por alguns minutos e olhando à frente avistei uma beleza que eu não tinha visto ainda;

Sorri como há tempos não sorria.
E hoje tenho uma lembrança boa como também há tempos não tinha.
Mas tenho medo... não posso me permitir se apaixonar tão rápido.
E se mais uma vez eu sofrer?
Não quero abrir novas cicatrizes antes mesmo de fechar antigas.
Mas você me fez bem ... FATO!!!

Será que te faço bem?
O pior é que não sei, me pergunto isso a todo instante ...
Será que te faço bem?
Admito que não é pessimismo mas talvez não!!!
Não da forma como queria...
Mas queria apenas te dizer que certas canções me fazem lembrar de ti.
Essa certa canção me trouxe sua lembrança.
Por que não dizer que até me trouxe um tipo de esperança?
Eu chamo essa canção de "Minha Saudade"

E é a você que dedico pois você é a imagem que me vem em mente quando fecho os olhos ao ouvir certas canções.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A madrugada nem sempre é tão só.

As madrugadas tendem a ser frias e solitárias.
E quando seguem sua rotina normal é o que elas realmente são.
Mas você aparece como uma companheira das madrugadas frias.

Me faz fugir da solidão.
A sua presença ilumina o lado sombrio que a noite tem.
Aquece o frio que congela os pensamentos.

Faz tocar a canção que precisava ouvir.
Faz aflorar a inspiração que precisava nessa noite.
Troca a tristeza que estava assolando pela alegria repentina que vem acompanhada de uma certa esperança;

Você costuma sumir diversas vezes.
E fico a te procurar para me ajudar.
Te tenho como porto seguro para conversas serias e verdadeiras.

Você é a amiga distante que parece estar sempre próxima.
Você é a companheira das madrugadas.
Sua presença ilumina o lado sombrio que a noite tem.
Aquece o frio que congela os pensamentos.

E faz a madrugada correr rápido demais pra notar que já se passam de tantas horas.
Única coisa que poderia te pedir,
É que nunca suma amiga da madrugada.
Muitas vezes apareça, pode ser que eu esteja à sua espera.
Com dons guardados que não sei como usar.
Mas que você sempre de alguma forma sabe e consegue retirar.
Nunca suma minha amiga da madrugada
Você ainda tem muitas noites sombrias pra iluminar.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Anjo Mais Dedicado

Você está sobre os meus braços e minha proteção.
Tenho de longe visto seus erros, tentando corrigir os que eu cometo e com isto nos vendo crescer.
Pode acontecer de um dia quando você acordar eu ter partido e não ter mais notícias minhas.
Mas antes disso eu sempre ficarei em algum lugar escondido. Estando longe mas ao mesmo tempo perto.
Te protegendo e de uma forma surreal você sentirá isso e saberá que sou eu.

Acredita em anjo? Pois é ... sou eu!!!
Soube que anda triste, que sente falta de alguém.
Que as vezes chora a noite antes de dormir.
Não precisa ter vergonha de admitir isso pra mim.
Pois também choro quando te vejo tão distante de minha proteção e não tenho opções e nem sei o que fazer para mudar isso.

Eu estarei sempre aqui pra te fazer sorrir com minhas lembranças.
Te entenderei quando você precisar que alguém diga: "eu te entendo".
E não direi só por dizer ... com certeza eu realmente te entenderei.
Quando estiver cansada eu cantarei uma linda canção para você dormir ao som da minha voz.
Te colocarei sobre minhas asas.
Te mostrarei as estrelas do meu céu.
Secarei qualquer lágrima de angústia ou desolação que ousar cair.
Vou estar com você a todo momento como sempre estive e estou.
Mesmo que você não veja isso.

Você pode não compreender isso,
Assim como eu também não compreendo muitas vezes.
O por que quando você me beija meu coração dispara e já não me vejo como seu anjo mas sim como seu amor e queria ser sempre assim.
Mas parece que sou apenas seu anjo.
Meu dever é cuidar de você e te proteger.
Te amar acima de tudo e não estragar tudo.
Papai do céu me deu essa missão e devo segui-la.
A recompensa eu não sei qual será.
Mas de ti eu continuarei a cuidar.

Um dia quem sabe eu me torne real?
E essa seja a minha recompensa por tudo?
Que não tenha mais que te vigiar de longe.
E de anjo eu seja transformado em seu verdadeiro amor...
Quem sabe?
Mas meu dever agora é cuidar de você.
Não ficar pensando em recompensas por agora e cumprir meu papel;
Ficar de longe ... e assim farei ... não pretendo ser um anjo rebelde.
Pois anjos rebeldes não recebem recompensas do céu!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eta menina doce

Não precisei de muito tempo pra saber de sua doçura.
E nem preciso te dizer que sou viciado em doce por ventura.
És doce, já começa desde o nome ... em seu nome tem até Mel.
Menina doce qual sabor desse teu mel?
Me dê apenas uma gota que seja e sei que me deixará no céu

Eita menina meiga que me derrete com o olhar.
Duas horas apenas ao seu lado é o suficiente pra fazer suspirar.
Duas horas até que é muito, já é tempo de se apaixonar.
Pra se encantar não durou nada, foi apenas um olhar.

A flutuar e a sonhar.
Deitado não querendo mais acordar.
Esse é seu efeito.
Tira de mim palavras também doces me deixa todo sem jeito

Eta menina doce, como pode ser tão doce?
Eta menina meiga, ora pare de ser tão meiga!

Que eu não me aguento e me vicio nesse seu jeito
E me perco a te procurar!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A felicidade não se alia com covardes!!!

É melhor nem aparecer se não vai ficar.
Quando eu já estou acostumado com a solidão vem pra me iludir.
Não quero que volte mais, não pretendo mais me enganar.
Pretendo de uma vez por todas desistir.

Eu tentei, sofri, lutei contra tudo.
O quanto sofri só eu sei;
Ignorei minha razão e mais uma vez acreditei, me entreguei;
Mas se eu for esperar você noto que vou ficar sozinho no mundo.

Você não deve saber o que é o amor e seu sentido.
Amor não são meras palavras que podem ser jogadas ao vento.

Acorde!!! Nunca jure amor se és covarde de lutar por ele;
A felicidade nunca se aliará com covardes.
Você ja veio e me encheu de palavras doces depois fugiu inumeras vezes!!!

Se o amor que juras és verdade não passas de uma covarde.
Mas se são meras palavras tens muito o que aprender.
Se trata de sentimentos entenda-os antes de tentar manipula-los.
Assim como doce ele pode ser cruel e machucar de verdade!!!

Cansei de você, vou sumir e te apagar,
Se quizer me ajudar você pode não me procurando nunca mais!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Férias mentais e psicológias

As vezes acontece de pedirmos férias.

Mas não são férias simples como qualquer outra. São férias mentais e psicológicas.

Sabe quando acontece de você virar e desejar sumir?

Então, isso é pedir férias mentais e psicológicas.

Sempre chega um momento de nossas vidas que desejamos isto.

Diversos motivos nos levam a isto.

São problemas demais, contas a pagar, pressão de todos os lados, é aquele trabalho que te esgota, é azar no amor, perdas, etc...

Inúmeros motivos podem nos levar a necessitar urgentemente de férias desse tipo.

Assim como nosso corpo necessita de férias ... nossa mente, nosso emocional, nosso psicológico também precisa.

Quando isso ocorrer de não aguentar mais sua mente devido a muita coisa rolando dentro dela te deixando a beira da loucura, não aguentar mais seu emocional e achar que não suportará mais sofrimentos, ver que realmente seu psicológico está sendo afetado ... se dê férias mentais e psicológicas.

Boa parte das pessoas estressadas, tristes e neuróticas estão assim por não se permitirem férias mentais e psicológicas.

Sua mente, seu emocional, seu psicológico assim como qualquer outra coisa tem um limite e sempre que ele chega em seu limite ele ja não funciona normalmente.

Se dar férias não é necessariamente sumir do mapa... mas sim sumir para problemas novos... rever todas as coisas que estão lhe afetando e tentar apagar as que não são relevantes e as que são, enumera-las e coloca-las em ordem ... fazer uma limpeza geral para que tudo volte a correr normalmente ... estando além de seu limite você só acumula mais ainda o que lhe afeta.

É facil? Assim como nada na vida, não é fácil mas procure fazer isso as vezes e note como será melhor.

Está com vontade de sumir???

Se dê férias mentais e psicológicas e suma pelo tempo que for preciso!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Escritores de vida

Se veja como um escritor.

Você é o escritor de sua própria vida.

Muitos se veem como apenas o ator ... Mas em sua vida você não tem que apenas decorar as cenas e as falas. Como alguém pode ser apenas o ator de sua própria vida? Escreva sua história.

Você é um escritor ... existem escritores que gostam de histórias tristes, existem aqueles que gostam de histórias cômicas, tem os que gostam de historias felizes ... existem diversos tipos de escritores.


Independente de que rumo sua história leve, busque escrever uma história que seja interessante de se contar. Não se foque apenas em um tema. Quando é feliz demais enjoa, quando é triste demais desanima, quando é cômica demais uma hora perde a graça. História boa é história completa.

Entenda sua vida como sua criação e crie ela da forma que você quiser.

Entenda que você não tem um roteiro em mãos onde você tem escrito como será sua vida. Descubra que você é o escritor e é você que escreve cada ato de sua vida.
Os atos são palavras e as palavras descrevem como será a cena.

Se queres ser sozinho escreva por onde ...
Se não queres escreva por onde ...
Se queres ser feliz escreva por onde ...
Se queres ser triste escreva por onde ...

Você é o escritor ... apenas escreva!!!
Reflitam ...