terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aquela dosezinha de estímulo

Levante e lute mesmo que você esteja se sentindo um lixo.
Busco em minhas próprias frases o estímulo que preciso.

Não sou invencível, não sou peito de aço, não tenho mais de 50 anos pra dizer que já aprendi de tudo e sei como apenas sorrir... ( na verdade nem quem tem uns 150 anos sabe apenas sorrir).

Já chegaram e me disseram algumas vezes: Nossa você tem um espirito de guerreiro que impressiona.

Já chegaram e me disseram algumas vezes: Obrigado pelas palavras de estímulo meu querido conselheiro e psicólogo Kkkk

Se for analizar na verdade o que ajuda não são as palavras ditas, as frases ensaiadas, mas sim a intenção pra que elas são usadas e a verdade posta não na palavra mas sim no ato de dize-la pra alguém.
E a verdade só pode existir na palavra se você à vive e pode mostrar que vive-la vale a pena.Pode me entender?... um exemplo:

De que me adianta lhe dizer: A vida é dura não só pra ti mas pra mim também, pra todos nós é!!!
Se na verdade minha vida é uma moleza e só estou dizendo isso pra você por que é o mais bonito de se dizer quando você está ai no chão?

Acredite,

Eu já chorei e choro direto ainda Kkkk; Já cai feio; Já tomei fora de alguem que queria muito consquistar ( isso acontece até hoje também Kkk) Ja fui reprovado; Já não alcancei metas e ai me senti decepcionado comigo mesmo; Já deitei na cama e antes de dormir me senti triste e pedi apenas uma coisa pra Deus: "Só queria me sentir feliz novamente"; Já me tranquei no meu quarto e fiquei escutando musica depre por que estava me sentindo vazio ( velho, por que quando a gente ta depre ao inves de procurarmos algo motivante agente sempre opta por algo que nos vai deixar mais depre ainda? Kkkk... é gente ja fiz isso tambem.) Já me decepcionei com pessoas; Já também decepcionei algumas e chorei por perde-las; Já me senti perdido completamente, sem saber o que fazer e nem sequer saber ao menos o que estava sentindo; Já notei que a vida realmente é dura e ela é craque em nos derrubar e nos afundar cada vez mais se optarmos por desistir e abaixar a cabeça; Já desisti por ter medo de não conseguir; Já senti inveja de ver alguem aparentemente mais feliz que eu; Já quiz sumir simplesmente sumir e achar que assim poderia ser melhor; O que não aconteceu comigo até hoje pode ter certeza de que pode um dia qualquer acontecer.

Meus textos são estimulantes, não por que acho legal escrever coisas que agradam e frases bonitas e ensaiadas pra receber elogios ... mas sim por que eu sou humano e sei o quanto algo estimulante pode ajudar e muito quando nos vemos num dia em que o sorriso esta afim de dar lugar pras lágrimas. Acredite, eu também sofro...

Reflitam...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Saber analizar é muito bom

Existe tantos caminhos,
Se você seguir em frente pode ter certeza que em algum lugar irá chegar.

Medo de errar o caminho existe, porém o segredo é por qualquer caminho que venha à seguir ir ja decorando o de volta caso venha se perder em sua caminhada.

Muitos reclamam por estarem perdidos na vida... de certo não decorou o caminho de volta para poderem voltar e recomeçar a caminhada.

Exitem varios caminhos por ai, existe certos, errados, cheio de curvas, retos e etc... nem sempre acertamos e somos vulneraveis a fazer escolhas erradas na vida e escolhemos caminhos nos quais acabamos se perdendo em algum trecho. Se você é esperto e sabe analizar seus passos e se errar saberá voltar.

Não saber analizar tudo que se faz com certeza te faz se perder.

Hoje analizo melhor as coisas pois ja me perdi e foi dificil voltar ao ponto inicial e me encontrar novamente.

Não estou livre de caminhos errados ou confusos, rodeado deles eu estou ... de todos que posso seguir nenhum deles esta claro e sei onde vai dar ... Ainda não tenho certeza das minhas escolhas e nem qual o melhor caminho pra se seguir. Mas usarei aquela frasezinha famosa:

"Se esta perdido qualquer caminho serve pois ficar parado que não pode ficar"

Analizarei todos meus passos, decorarei todas as tecnicas pra desviar de obstaculos e vou guardar nas lambranças as partes que terei de optar pelo sim ou pelo não para então caso em algum trecho eu me perder de mim eu saber voltar à me encontrar.

Ja me perdi e é muito ruim estar perdido, estar ciente de seus passos te faz seguro e corajoso pra ir pelo caminho que for...

Aprendi: Saber analizar é sempre muito bom !!!

reflitam...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O conto do semeador

Existia um semeador, ele tinha uma plantação enorme de frutos da qual tinha muito orgulho pois foi consequencia de muito suor.
Ele mesmo dizia para todos ouvirem: "Minha horta é abençoada, dela provem os melhores frutos da região!!!" E realmente não existia um sequer que discordasse.

E num dia super chuvoso, considerado por muitos a maior chuva ja vista, o semeador estava em sua varanda olhando para horta e notou que no meio daquela chuva havia nascido um novo fruto tão belo e admiravel ao olhar que ele ficou surpreso.

"Nossa que fruto bonito, vistoso!!! Nunca havia nascido um assim em minha horta ... ahh mas esta chuvendo muito, vou deixar que amanhã eu colho ele."

E então entrou para sua casa, deitou em sua cama e não tirava da cabeça aquele novo fruto que havia ali nascido...
No outro dia a chuva não sessou ... seguia mais forte ainda e mais uma vez o semeador optou por deixar pra colher no outro dia ... a chuva seguiu por 3 dias seguidos e apenas no 4º dia o sol voltou a aparecer e então o semeador todo animado correu pra horta para colher aquele tão belo fruto.

Mas quando chegou, ficou admirado e triste ao mesmo tempo pois notou que aquele tão belo fruto cujo o mesmo lhe havia tirado 3 noites de sono estava murcho e morto, ja impossivel de ser colhido ... ele ficou triste porem pensou : "Ahhhh tudo bem, hei de um dia nascer outro como esse. Logo logo nasce outro igualzinho e de beleza imensa e ai então eu irei colher e mostrar pra todos da redondeza o novo fruto que apareceu em minha horta."

Aí que esta... passou anos e anos e o fruto nunca mais nasceu, nunca mais um de beleza e digno de admiração igual aquele. O semeador seguia sua vida mas sempre guardava consigo a esperança de um dia aquele fruto voltar. Mas infelizmente da mesma forma que com a chuva o fruto veio, com ela tambem se foi !!!

MORAL: Por que desse textinho um tanto quanto bobinho? Na vida muitas vezes reclamamos do que? De termos uma vida rotineira, sem surpresas, sem novidades e etc não é? Porém buscamos novidades? Aproveitamos oportunidades que aparecem? Sabemos notar quando a vida nos presenteia com algumas surpresas?... Surpresas, oportunidades e novidades não aparecem todo dia. Quando em sua vida você for surpreendido e ver alguma oportunidade de fugir de certas rotinas... "APROVEITE POIS DA MESMA FORMA QUE COM A CHUVA O FRUTO VEIO, COM ELA TAMBEM SE FOI."

Reflitam...

sábado, 5 de setembro de 2009

Coleciono tombos mas também aprendizados

Eu sou do tipo forte que se permite cair as vezes. As vezes vejo o buraco em minha frente mas falo talvez eu possa pular ele, ja pulei de varios mas ja cai feio tbm e ai tive que ralar pra subir ...

Hoje em dia não apoio minha vida em algum sonho que possa estar tendo, não que eu num acredite mais em sonhos, mas aprendi que as vezes sonhos são somente sonhos, não tenha meros sonhos, tenha sim objetivos de vida.
Não curto me revelar um fracassado, apesar de transparecer um direto, não sou fracassado pq se fosse num ja teria levantado de tantos golpes da vida , Sou um aprendiz que ainda num terminou o aprendizado só isso.

Um aprendizado que tive na vida foi que se amar é necessario, se você não se ama como poderá um dia se contentar com o amor de alguem por você???
Não se humilhe, não se rebaixe, não deixe de se amar pra amar ainda mais o proximo. Se ame em primeiro lugar e se coloque sempre no seu lugar... saiba do seu valor pra então poder notar se estão lhe dando o valor merecido. Se você não sabe do seu valor e não se ama, qualquer pessoa pode te completar e ao mesmo tempo te causar as maiores dores do mundo.

Ja quiz ser tantas coisas, ser cantor, ser compositor, ser escritor, ser ator, ser famoso, ser rico, inumeras coisas.
Mas aprendi que se fosse ser tudo isso levaria muito tempo e querendo ou não o tempo é curto.
A vida realmente não é tão simples, pelo contrario agente rala e sofre muito pra entender muitas coisas, quantos tombos ja colecionei... inúmeros!!! Mas desistir por causa das dores?? Não!!! Jamais!!! Pois posso garantir pra qualquer um e dar o seguinte conselho: Ta no chão?? então levanta e não desista pois com certeza lhe garanto que se levantar de tombos e superar obstaculos na vida é a melhor coisa do mundo. Enfrente tudo e vença colecione tombos mas tenha certeza que será um grande entendedor da vida pois a cada tombo um novo aprendizado.

Dê risada da vida mesmo que ela te de a pior das rasteiras. Ganhe o respeito devido à sua força e não a pena graças à sua fraqueza!!!

Alguém ja lhe disse que ser feliz é facil?? Pelo menos pra mim não ... e realmente não deve ser nada facil ser feliz porem nunca me disseram que é impossivel !!!

Sei que o texto foi realmente super grande ( me empolguei Kkkk) mas mesmo assim leiam e reflitam...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O garoto que sabe de tudo

Um garoto um dia acordou e viu que tudo não era apenas um sonho.
Poxa vida como ele antes de dormir esperava que ao acordar tudo estivesse normal ainda.
Ele chorou, ele nunca quiz tanto acreditar em contos de fada, ele nunca foi de sonhar em poder ter desejos
e ver eles sendo realizados... mas com certeza se ele tivesse um desejo pra ser realizado seria de tudo ser um sonho apenas;

Deu risada mesmo sendo uma risada ironica e sarcastica, achou interessante ainda poder sorrir neste dia... ele riu por que notou
que ele um cara que sempre viveu no mundo da lua onde desejou que o sonho fosse realidade

agora via que sua realidade podia muito bem ser só um sonho ruim... É, até que é de se entender;

O garoto lavou seu rosto cheio de lagrimas e cansado... ele queria lavar o rosto apenas pra tirar o sal que as lagrimas deixavam mas
não queria levantar... queria dormir abraçar o travesseiro e sonhar abraçar a pessoa que o deixara.

O garoto depois resolveu atender o pedido de sua amada: não sofra meu amor, não sofra!!!
Por amor ele levantou pois não queria ver sua amada decepcionada com ele;

Seguiu sua vida e foi andando mesmo que sem rumo mas foi, pois andar com certeza é melhor que ficar parado.
Ele ainda sente saudade, ele se sente só as vezes, de vez em quando escondido chora um pouco pra arrancar algumas angustias.
Mas acima de tudo ele se sente bem e não sente raiva, ele pode amar!!!

Ja que ele não pode dizer isso pra ela agora ele resolve escrever. Ele sabe que ela curte essas coisas de escrever,criar e tambem quer fazer um livro

então ele escreve : nosso amor sempre estará presente aqui nessas paginas desse velho caderno, você não precisará ler pra saber que é amada, mas se caso venha ler um dia é sinal de que meus textos te agradam.

Inteligente que é, o garoto sabe que um dia ao ler esse texto sua amada se identificará. Pois o garoto que aqui se refere, ele não tem vida, não tem nome, ele nem sequer existe... mas ele sabe de tudo

Ele sabe que contar a nossa historia é algo digno de entrar pra livros

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Meus cadernos velhos

Meus cadernos velhos ja sabem tudo sobre mim.
Tantos textos, desabafos, reflexões, meros momentos de solidão;
Minhas empolgantes composições, tudo neles registrados.
Se não tenho à quem recorrer ou conversar é à ele que recorro, nele escrevo
as vezes coisas inspiradoras e as vezes não;

Nunca disse ter diário mas agora posso dizer que de certa forma tenho alguns.
Pois criações tão intensas, tão fortes, falam muito sobre mim.
Tudo que vivi, que senti, que guardo comigo e o que ja me esqueci.

Palavras tantas vezes sem sentido,
relendo penso que estava muito doido quando escrevi.
Outras tão lindas que até desacredito ter sido eu que criei.

Tantas criações vindas da razão,
falando de coisas que me atormentam e me tiram do sério
sarcasmo e ironismo puro é que tenho em minha complicada e sempre ativa mente

Coisas tiradas direto do coração,
falando coisas que perdi, sofri, falando de alegrias que vivi.
Romantismo mais sincero impossivel, quando amei de verdade
logo se notou que meus textos estavam diferentes

Meus cadernos velhos ja sabem tudo sobre mim.
Minha história contada em folhas de papel.
quer me conhecer? leia-me
Meus cadernos velhos ja sabem tudo sobre mim.