domingo, 30 de agosto de 2009

A vida e suas questões

Na vida tem coisas que não se explicam... que nunca serão entendidas.
Mas caso você entenda de tudo me explique:

Por que sempre temos que errar pra aprender?
Por que sempre queremos mais do que podemos conseguir?
Por que quando não conseguimos nos achamos incapazes e ficamos tristes?
Por que sempre temos que passar pela fase do gostar e quebrar a cara?
Por que fazemos tantas perguntas sobre a nossa própria vida?

Se a vida é nossa, nós não deveriamos ja saber como agir e fazer as coisas?

Acho que a vida é uma só e se espalhou pra ser divida entre todos os seres ... por isso todos passamos e sentimos as mesmas coisas.

vc não concorda comigo? Caso não, tente me provar o contrario ... só que ja adianto que se você não conseguir me convencer não vá se perguntar por que não conseguiu me convencer ... você num vai descobrir!!!

a vida é foda ... mas um dia nos adequamos à ela e conseguimos seguir o ritmo da vida... tudo é uma questão de luta e vivência pra aprender e então ser feliz...
felicidade não é uma coisa que se adquiri mas sim uma coisa que se aprende a sentir!!!

Não tente entender a vida ... apenas viva por que vc nunca vai conseguir responder a seguinte pergunta:


Por que nunca conseguimos entender a vida?

reflita...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Realização

Você se sente realizado?

A realização é algo extremamente dificil. Ainda mais para seres como nós... Exigentes em tudo!!!
Se não temos nada não passamos de completos fracassados;
Se temos pouco não analizamos o que temos mas sim notamos que tem gente que tem muito mais que nós;
Se temos muito não é o suficiente ja que conseguimos muito por que não ter mais ainda?

Por isso de a realização ser algo extremamente dificil. Você é realizado? Você esta feliz com sua vida?
... pode ser que sim como pode ser que não... Mas se esta basta alguma coisa dar errado pra essa satisfação ir por agua abaixo não é mesmo ???

Somos todos assim. Não é necessario ser profeta ou estudioso ou sabio e etc pra saber que somos exigentes. Ou por acaso você fica satisfeito quando o onibus esta lotado, quando seu salário vem cheio de descontos, quando seu namoro esta indo mal e etc?? Acredito eu que não.
Uma simples tese sobre a realização: Dificilmente nos sentimos realizados por que sempre analizamos o que possuimos em terra, coisas que artificialmente simbolizam a realização.

Mas e se analizarmos como fatores essenciais da realização as seguintes coisas:

Aprender a sorrir pra dar valor à momentos de constante alegria;
Aprender a chorar pra poder dar valor às pessoas que estiveram dispostas a enchugar tuas lagrimas;
Aprender a ganhar pra então saber q lutar pelas coisas vale muito a pena;
Aprender a perder pra saber que nem sempre você é o melhor em tudo;
Aprender a perdoar pra saber que o que traz a tristeza pra alma são as mágoas que carregamos com nós;
E aprender a amar pra saber que somente quando amamos é que nos sentimos felizes;

você poderia me responder a seguinte pergunta:

Você se sente realizado?

reflitam...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A razão de um sorriso

Sabe qual eh a razão do sorriso ?

A razão do sorriso eh uma soh : demonstrar felicidade e alegria ... se ele não demonstrar isso ele não pode ser considerado um sorriso ... pois o sorriso eh puro e vem do coração ... o sorriso sabe se expressar por si proprio ele não engana pois não sabe ser falso ... ele é oq é e nada o muda ... ele é tão lindo q chega a brilhar fazendo com q reflita no olhar ... dai a frase famosa " ta com o olho brilhando " ... qdo ele não é um sorriso não causa esse efeito e num gera confiança pois ele é um " sorriso amarelado " q não mostra oq se sente mas sim esconde atras dele ... vc soh sorri qdo se esta feliz e bem ... qdo não esta nunca sorrirá ... vc simplesmente esconderá a tristeza com seus dentes ... mas isso não é bom ...

Sorria qdo vc estiver feliz e expressará oq realmente quer expressar ... não sorria qdo na verdade oq se mais quer é chorar ...

o choro limpa a alma e faz a dor ir embora e da lugar vazio q pode ser preenchido com felicidade ... vai de vc querer se limpar ... a chuva por exemplo ... ela vem e traz com ela o frio a escuridão mas depois q ela se vai td fica mais limpo e bunito e até aparece muitas vezes o arco iris o marco mais lindo de q algo de bom chegou e a beleza voltou a dominar o céu ... td tem um sentido e uma razão ... não tenha medo de chorar isso não eh ruim ... se vc estiver precisando de algo chore ... pois se vc sempre der um "sorriso amarelo" quem esta do outro lado num imaginará q vc precisa dele e acreditará q td esta bem e vai ir embora ... chore ... sempre terá alguem por perto q fará algo q engraçado e trará um paninhu para secar as lagrimas ...

NUNCA DESEJE SORRIR E NUNCA DESEJE SER FELIZ

MAS SIM,

SEJA FELIZ E SORRIA COM O CORAÇÃO E NÃO COM A BOCA SOMENTE !!!

Blas Blas Blas

Hoje não sei dizer se mudei,
Não sei dizer se com as dores que senti me tornei mais forte;
Pode ser tambem que me reconheci um fraco, não sei
Mas vontade de buscar a luz ja nem tenho mais,

Quando as coisas vão bem é facil sorrir, é facil dizer que tudo esta bem
Mas quando me vejo no chão lamento por ver que estive em pé por pouco tempo

Minhas palavras sempre foram entendidas e soaram como meros blas blas blas pra você
sinto muito não ter sido claro e não ter dito o que se era necessario ouvir
Ter falado as palavras certas mas na hora errada, mais uma vez bla bla bla

Lamentarei se um dia quando for o momento certo de dizer as palavras certas
quando você necessitar de palavras bonitas... serem direcionadas à você apenas blas blas blas

se ninguem poder dizer algo relevante, releia minhas cartas, meus textos, minhas mirabolantes criações chatas e intensas
quem sabe são consideradas blas blas blas pq é assim que querem ser entendidas?

Não sei... apenas tenho mais uma tese... mas releia... quem sabe os mais idiotas versos ditos hoje, sendo guardados pro amanhã
se tornem o mais belo e confortante poema?

Só pra terminar, digo que hoje mais uma vez olho a minha frente e vejo o fim, se sou fraco
por sempre ve-lo ou forte por sempre resisti-lo não sei
mas sei que ao menos não lamento mais tanto as percas,

Não procuro erros, não procuro culpados, não tento julgar justo ou injusto
Sigo a vida, vou em frente, esbarrando no passado tentando construir um novo futuro pra mim
e os blas blas blas agora ditos, quando relidos serão marcos pra mim de que tudo foi apenas mal compreendido

Versos básicos de uma história sem igual

As minhas horas ainda seguem iguais
Nada mudou desde então;
Sigo ainda sentindo o mesmo
Pois me resta essa única opção;

Essas são mais algumas palavras,
Meras reflexões, desabafos... mais uma simbólica criação;
Realmente é fato não existir controle pro coração;

Se pudesse escolher, não escolheria te ter de volta;
Não seria tão egoísta de pensar só em mim.
Não escolheria que tudo caísse no esquecimento;
Não resistiria a dor de saber que até as lembranças tão boas tiveram um fim
Escolho que alguém possa te completar.
Mais do que estive disposto à tentar;
Escolho que ao lembrar de ti,
Não venha o choro mas sim a alegria por lembrar da capacidade que você tinha de fazer meu coração disparar;

Versinhos básicos, riminhas bobas, idéias loucas, teorias, teses e frases ensaiadas;
Todas jogadas numa folha de papel... é isso que sei fazer;
É isso que me conforta mesmo sabendo que pode ser que nunca alguém chegue à ler.
Escolho por sua felicidade, mesmo sabendo que possa ser muito bem com outro alguém;

Eu sei que não devo escutar essas vozes que me fazem querer lutar;
Deixar você seguir e não mais tentar, pode ser pra mim a maior prova do que realmente é AMAR