terça-feira, 22 de setembro de 2009

O conto do semeador

Existia um semeador, ele tinha uma plantação enorme de frutos da qual tinha muito orgulho pois foi consequencia de muito suor.
Ele mesmo dizia para todos ouvirem: "Minha horta é abençoada, dela provem os melhores frutos da região!!!" E realmente não existia um sequer que discordasse.

E num dia super chuvoso, considerado por muitos a maior chuva ja vista, o semeador estava em sua varanda olhando para horta e notou que no meio daquela chuva havia nascido um novo fruto tão belo e admiravel ao olhar que ele ficou surpreso.

"Nossa que fruto bonito, vistoso!!! Nunca havia nascido um assim em minha horta ... ahh mas esta chuvendo muito, vou deixar que amanhã eu colho ele."

E então entrou para sua casa, deitou em sua cama e não tirava da cabeça aquele novo fruto que havia ali nascido...
No outro dia a chuva não sessou ... seguia mais forte ainda e mais uma vez o semeador optou por deixar pra colher no outro dia ... a chuva seguiu por 3 dias seguidos e apenas no 4º dia o sol voltou a aparecer e então o semeador todo animado correu pra horta para colher aquele tão belo fruto.

Mas quando chegou, ficou admirado e triste ao mesmo tempo pois notou que aquele tão belo fruto cujo o mesmo lhe havia tirado 3 noites de sono estava murcho e morto, ja impossivel de ser colhido ... ele ficou triste porem pensou : "Ahhhh tudo bem, hei de um dia nascer outro como esse. Logo logo nasce outro igualzinho e de beleza imensa e ai então eu irei colher e mostrar pra todos da redondeza o novo fruto que apareceu em minha horta."

Aí que esta... passou anos e anos e o fruto nunca mais nasceu, nunca mais um de beleza e digno de admiração igual aquele. O semeador seguia sua vida mas sempre guardava consigo a esperança de um dia aquele fruto voltar. Mas infelizmente da mesma forma que com a chuva o fruto veio, com ela tambem se foi !!!

MORAL: Por que desse textinho um tanto quanto bobinho? Na vida muitas vezes reclamamos do que? De termos uma vida rotineira, sem surpresas, sem novidades e etc não é? Porém buscamos novidades? Aproveitamos oportunidades que aparecem? Sabemos notar quando a vida nos presenteia com algumas surpresas?... Surpresas, oportunidades e novidades não aparecem todo dia. Quando em sua vida você for surpreendido e ver alguma oportunidade de fugir de certas rotinas... "APROVEITE POIS DA MESMA FORMA QUE COM A CHUVA O FRUTO VEIO, COM ELA TAMBEM SE FOI."

Reflitam...

2 comentários:

  1. NOOSSA , É INCRIVEL COM OS SEUS TEXTOS ME DÃO ANIMOO!
    E ESSE É LINDOOO!
    VDD, TEMOS QUE VIVER O 'HOJE' BUSCAR E 'COLHER' O NOSSO MELHOR! NÃO FICAR ESPERANDO NADA DE NINGUÉM OU DE ALGOO!

    E de "textinho bobinhoo" esse belo texto não tem nada...

    SAUDADEES!


    CARPE DIEM!

    ResponderExcluir
  2. Opaaa lindaaa brigadão ...agradeço de coração seus elogios e mewww valews mesmo pelas visitas viu ... agradeço mesmo ...me faz continuar escrevendo e postando coisas aqui ...

    Bejãooo e saudades pakas tbm de ti

    ResponderExcluir